quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Que Aconteceria Então?



Daí, subitamente, tudo começou a amainar. Embora os troares subterrâneos continuassem por certo tempo, e houvesse alguns breves espasmos, notou-se que havia menos movimento de lava e não havia tanta cinza. Lentamente, ao chegar o fim de maio, a enorme montanha terminou sua espetacular exibição. Já no início de junho, à parte de alguns fios de lava, o vulcão Mayon se tornava mais uma vez um quadro belo, erguendo-se serenamente sobre as verdes e férteis planícies de Albay.
A vida duma menininha será permanentemente influenciada pela erupção. Seu nome, Mayona, será um lembrete constante de que ela nasceu durante o breve despertar da montanha. No ínterim, mais de 20.000 pessoas da zona rural puderam deixar os centros de retirantes. Sua vida tinha sido inteiramente transtornada durante algumas semanas. Tinham abandonado suas casas, imaginando se alguma vez as veriam de novo.
Agora, tais pessoas que moram junto ao vulcão já voltaram para casa e levam uma vida normal. Mas, talvez, estejam mantendo um olho desconfiado em seu gigantesco vizinho, imaginando quando é que novamente trará medo e transtorno à sua vida.
Isto é o que significa viver junto a uma majestosa bomba-relógio

Nenhum comentário: